hit

Veja abaixo algumas das modalidades do Cartão VEM e em qual você se encaixa:

VEM Cidadão

Modalidade de cartão que o usuário diário ou eventual pode antecipar a compra de passagens para o sistema de bilhetagem eletrônica. Facilita o embarque e aumenta a segurança, pois o passageiro não tem que transitar com dinheiro.

Aquisição do cartão: Na CENTRAL do Vale Eletrônico Municipal, nos pontos de atendimento do Terminal Central de São José dos Pinhais ou no Terminal Afonso Pena, o passageiro (usuário) deverá levar a seguinte documentação original: RG, CPF e comprovante de endereço.

Identificação do cartão no sistema: O cartão é identificado pelo número do chip, que está impresso no verso do cartão. E os dados cadastrais do usuário ficam armazenados na Central, vinculados ao número do chip.

Limite de utilização: O cartão VEM Cidadão não tem limite de utilização, podendo ser utilizado quantas vezes forem necessárias na mesma viagem.

Liberação da catraca: Automática ao validar o crédito.

Recarga de créditos: Na Central do Vale Eletrônico Municipal, no Terminal Central de São José dos Pinhais, no Terminal Afonso Pena, nos demais pontos terceirizados, (CLIQUE AQUI PARA CONSULTÁ-LOS) podendo ser recarregado qualquer quantidade de crédito ou pela internet, (CLICANDO AQUI) com recarga mínima de R$40,00, sendo o custo do boleto gratuito.

Clique aqui e acesse as informações do Cartão VEM Cidadão.

VEM Empregador

Modalidade de cartão destinada a EMPREGADORES, para atender as necessidades de transporte de seus empregados no trajeto casa – trabalho e vice versa, conforme determina a Lei Federal que regulamenta o benefício vale transporte.

Aquisição do cartão: Somente EMPREGADORES podem adquirir esta modalidade de cartão.

Novos EMPREGADORES devem fazer seu cadastro no site, e seguir as demais informações que serão enviadas por e-mail.

Utilização: O cartão é entregue em comodato para o EMPREGADOR (pessoa jurídica ou física) e é personalizado com nome da mesma. O EMPREGADOR concede o direito de uso do cartão a seus empregados, caracterizando mal uso se for cedido as terceiros . Ao final do contrato de trabalho, o cartão deverá ser devolvido a empregadora. Por estar vinculado a um benefício regulamentado por Lei Federal, o cartão é bloqueado para uso seguido (duas vezes na mesma viagem).

Recarga de créditos: Os empregadores fazem a solicitação de recarga pela internet  para os seus funcionários. Em 48 horas após a confirmação de pagamento dos créditos, a informação de recarga é enviada a todos os ônibus do sistema de São José dos Pinhais. E ao utilizar o sistema o cartão é recarregado.

Clique aqui e acesse as informações do Cartão VEM Empregador.

VEM Estudante

O Programa Passe Escolar atende alunos matriculados na rede públicas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, conforme especificações e critérios estabelecidos na Lei Municipal 59/1997 e suas alterações, onde o Município custeia 50% da passagem do transporte coletivo para o deslocamento do aluno, cuja residência esteja localizada a mais de 1500 metros da Unidade de Ensino, sendo permitido a utilização de 02 passagens/dia – 40 passagens/mês.

Aquisição do cartão: No ponto de atendimento do Terminal Central após aprovação da Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais.

Identificação do cartão no sistema: O cartão é identificado pelo número do chip e foto, que é impresso no cartão. Os dados cadastrais do usuário e sua respectiva foto ficam armazenados na Central, vinculados ao cartão.

Limite de utilização: O cartão VEM Estudante é liberado para 2 passagens por dia, não sendo permitido uso seguido (duas vezes na mesma viagem) e seu uso máximo é de 40 passagens no mês.

Liberação da catraca: Automática ao validar o crédito e a foto cadastrada no sistema.

Recarga de Crédito: No Terminal Central de São José dos Pinhais ou Terminal Afonso Pena ou Galeria Di Bruno com recarga mínima de 10 passagens ou máxima de 40 passagens.

VEM Sênior

Modalidade de cartão concedida aos cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos, conforme a Constituição Federal art. 230 § 2º. Com o cartão VEM Sênior, o usuário deve embarcar pela porta dianteira do ônibus e aproximar o cartão ao validador para liberar a catraca. Assim os usuários com mais de 65 anos, tem mais opções de bancos no interior do ônibus. O desembarque deve acontecer pela porta traseira.

Aquisição do cartão: No ponto de atendimento do Terminal Central o passageiro (usuário) deverá levar a seguinte documentação original: RG, CPF e comprovante de endereço.

Liberação da catraca: Automática após a validação no validador.

Validade do Cartão: O cartão Sênior não tem data de validade definida, portanto NÃO precisa ser renovado anualmente. O cartão só deve ser levado à Central VEM caso o usuário tenha ficado mais de 1 ano sem utilizá-lo.