Página Principal Central VEM Vantagens Serviços e Recarga Legislação Modalidades de Cartões Veja Mais Contato Logo Topo VemSaoJose.com.br
Modalidades de Cartões
Cartão de Cidadão VemSaoJose VEM Cidadão

Modalidade de cartão que o usuário diário ou eventual pode antecipar a compra de passagens para o sistema de bilhetagem eletrônica. Facilita o embarque e aumenta a segurança, pois o passageiro não tem que transitar com dinheiro.

Aquisição do cartão: Na CENTRAL do Vale Eletrônico Municipal, nos pontos de atendimendo do Terminal Central de São José dos Pinhais ou no Terminal Afonso Pena, o passageiro (usuário) deverá levar a seguinte documentação original: RG, CPF e comprovante de endereço.

Identificação do cartão no sistema: O cartão é identificado pelo número do chip, que está impresso no verso do cartão. E os dados cadastrais do usuário ficam armazenados na Central, vinculados ao número do chip.

Limite de utilização: O cartão VEM Cidadão não tem limite de utilização, podendo ser utilizado quantas vezes forem necessárias na mesma viagem.

Liberação da catraca: Automática ao validar o crédito.

Recarga de créditos: Na Central do Vale Eletrônico Municipal, no Terminal Central de São José dos Pinhais, no Terminal Afosno Pena, nos demais pontos terceirizados, (CLIQUE AQUI PARA CONSULTÁ-LOS) podendo ser recarregado qualquer quantidade de crédito ou pela internet, (CLICANDO AQUI) com recarga mínima de R$40,00, sendo o custo do boleto gratuito.

Cartão de Sênior VemSaoJose VEM Sênior

Modalidade de cartão concedida aos cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos, conforme a Constituição Federal art. 230 § 2º. Com o cartão VEM Sênior, o usuário deve embarcar pela porta dianteira do ônibus, apresentar o seu cartão ao cobrador, para a conferência da foto e depois aproximar o cartão ao validador para liberar a catraca. Assim os usuários com mais de 65 anos, tem mais opções de bancos no interior do ônibus. O desembarque deve acontecer pela porta traseira.

Aquisição do cartão: No ponto de atendimento do Terminal Central o passageiro (usuário) deverá levar a seguinte documentação original: RG, CPF e comprovante de endereço.

Liberação da catraca: Somente após apresentação da foto do cartão cobrador.

Validade do Cartão: O cartão VEM Sênior deve ser renovado todos os anos, no mês de aniversário do titular do cartão diretamente na CENTRAL do Vale Eletrônico Municipal, com a mesma documentação da aquisição.

Cartão de Vale-Transporte VemSaoJose VEM Vale Transporte

Modalidade de cartão destinada a EMPREGADORES, para atender as necessidades de transporte de seus empregados no trajeto casa – trabalho e vice versa, conforme determina a Lei Federal que regulamenta o benefício vale transporte.

Aquisição do cartão: Somente EMPREGADORES podem adquirir esta modalidade de cartão. Veja mais.

Novos EMPREGADORES devem fazer seu cadastro no site, (CLICANDO AQUI) e seguir as demais informações que serão enviadas por e-mail.

Utilização: O cartão é entregue em comodato para o EMPREGADOR (pessoa jurídica ou física) e é personalizado com nome da mesma. O EMPREGADOR concede o direito de uso do cartão a seus empregados, caracterizando mal uso se for cedido as terceiros . Ao final do contrato de trabalho, o cartão deverá ser devolvido a empregadora. Por estar vinculado a um benefício regulamentado por Lei Federal, o cartão é bloqueado para uso seguido (duas vezes na mesma viagem).

Recarga de créditos: Os empregadores fazem a solicitação de recarga pela internet (CLICANDO AQUI) para os seus funcionários. Em 48horas após a confirmação de pagamento dos créditos, a informação de recarga é enviada a todos os ônibus do sistema de São José dos Pinhais. E ao utilizar o sistema o cartão é recarregado.

Rodapé VemSaoJose.com.br

Site de Bilhetagem do Município de São José dos Pinhais, versão 3.8.4 por ACENSCO Tecnologia Ltda. Valid XHTML